Um exemplo do que é o BRASIL...

Imagem Criada por IA (BING)

Somos uma Nação de Miscigenação, onde o Preto NUNCA pode ter orgulho de falar que é preto, e o Branco NÃO poderá atestar que de fato é branco.


SOMOS O QUE SOMOS!


Pretos, Brancos e Indígenas, descendentes de Silvicolas, Europeus e Africanos, porém, nunca Pretos, Brancos e Índios sem a mistura necessária que nos torne brasileiros.


Somos filhos das Matas, Caravelas e das Senzalas... Temos traços históricos na casa do Senhorzinho, nos Quilombos e Florestas, passamos pelos cerrados, caatingas e pantanais...


Do Sul ao Norte, das colônias europeias, comunidades Orientais, arquitetura holandesa, e ritmos diversos que denunciam nossa origem cosmopolittana, sem fronteiras estabelecidas por cores ou tonalidades de pele.


Esse é o Brasil, cujo o pedigree se perdeu nos seios da negra, nas curvas da índia, e nos serviços prestados pelos mulatos nos engenhos espalhados nesse país de colonização.


Somos todos Pardos, Brancos escurecidos e Pretos esclarecidos, no significado mais abrangente de cada palavra; Índios com Negros, Caboclos com Brancos, Mulatos com Loiros, Cafusos com Sararás... Quem pode atestar nosso sangue? Um papel timbrado? Um documento de cartório? Ou os pais misturados, sejam aos olhos alheios Homogêneos, mesmo que no DNA Heterogêneos.


Vivamos nossa BRASILIDADE DA COR, que não é Preta nem Branca, muito menos Vermelha, antes é como se apresenta, pois diferente dos Países que se orgulham de sua uniformidade, nos divertimos com nosso LEQUE DE TONALIDADES, pintados por Deus, e desenhados por Ele, do jeito que desejou, dessa forma, nos tornando o que somos desde a nossa raiz.

Comentários