Antes só do que mal acompanhado(a): uma reflexão sobre o dia dos namorados

Ontem foi o dia dos namorados, uma data que celebra o amor e a união entre os casais. Mas será que todos os casais são realmente felizes? Será que todos os solteiros são realmente infelizes? Será que precisamos de alguém para nos completar? Será que estamos preparados para o amor verdadeiro?

Muitas pessoas se sentem pressionadas a ter um(a) namorado(a), seja pela sociedade, pela família, pelos amigos ou por si mesmas. Acham que estar em um relacionamento é sinônimo de sucesso, de felicidade, de realização. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes, estar em um relacionamento pode ser fonte de sofrimento, de frustração, de decepção. Muitas vezes, estar em um relacionamento pode ser uma forma de fugir da solidão, de preencher um vazio, de se sentir aceito(a). Muitas vezes, estar em um relacionamento pode ser uma ilusão, uma mentira, uma armadilha.

Por outro lado, muitas pessoas se sentem bem em estar solteiras. Elas não precisam de um(a) namorado(a) para serem felizes. Elas têm amor próprio, autoestima e confiança. Elas têm muitas qualidades, talentos e sonhos. Elas têm amigos que apoiam, uma família que ama e um futuro brilhante pela frente. Elas não estão sozinhas, elas estão solteiras. E isso é uma escolha, não uma condição. Elas podem aproveitar a vida do jeito que quiserem, sem depender de ninguém. Elas podem se divertir, se cuidar, se conhecer e se amar. Elas podem ser felizes consigo mesmas. E quando menos esperarem, o amor vai bater na porta. Mas até lá, elas não se desesperam. Elas lembram: antes só do que mal acompanhado(a).

Então, caro leitor, qual é o seu caso? Você está feliz com o seu relacionamento? Ou está se enganando por medo da solidão? Você está feliz com a sua solteirice? Ou está se fechando para o amor? Não há uma resposta certa ou errada. Cada um sabe o que é melhor para si. Mas o importante é ser sincero(a), consigo mesmo(a) e com o outro. O importante é buscar a sua felicidade, seja ela onde for. O importante é amar e ser amado(a), mas antes de tudo, se amar e se respeitar. Feliz dia dos namorados atrasado para todos os casais e solteiros de plantão! 🥂

Comentários