Amigos

 Amizade é algo raro. Confundimos com colegas ou conhecidos, porém, ao nos depararmos com os que são genuinamente amigos, os outros desaparecem.


Há um texto atribuído a um famoso dramaturgo que diz: ..."não precisamos mudar de amigos, se entendermos que amigos mudam"... mesmo que mudem, permanecem amigos! 

O grande dilema é se somos correspondentes. Se merecemos até aquele amigo distante; há fidelidade mútua? há cumplicidade? há sinceridade? consideração? compreensão? aceitação?... se faltar algum desses termos, estaremos em falta com quem chamamos de amigos!

Sinto falta de alguns, percebo a distância de outros, noto a mudança de outros tantos, porém, meu sentimento por cada um é gratidão! por algum momento dividirem comigo um pouco do que foram, do tempo que tinham, dos segredos bem guardados... mesmo que tenham mudado, ainda sim os sinto como tijolos que me construíram como sou agora!

A forma que tenho para retribuir é a minha fidelidade, esperança e compreensão, mesmo que isso me custe liberta-los do meu dia-a-dia... 

Seguimos adiante, sem esquecer os que passaram, sem substituir os que restaram, e aceitando aqueles que hão de se concretizar, mesmo que seja num futuro longe ou breve. O que preciso ser é o mais intenso que posso nos primeiros instantes da identificação de uma nova amizade!

Por isso viva cada momento com seus amigos de forma única, como se eles precisassem partir a qualquer hora! viva cada detalhe, aventura, segredo, sorrisos e até tristezas, sabendo que a única coisa que não vai valer a pena, vai ser o sentimento de não ter sido tudo que pôde para um amigo, e saber que você foi o único culpado por não merecer sua amizade.

Comentários