TODO SÃO IGUAIS PERANTE O VÍRUS


Todos nos contaminamos ou nos contaminaremos, todos são iguais PERANTE O VÍRUS.

Não importa a cor, credo, classe social... o vírus é DEMOCRÁTICO e não escolhe quem vai atacar. O que faz o ser humano maior vítima dessa pandemia é o diferenciar a forma como se importa entre quem se contamina ou não!

O maior perigo que estamos vivendo não é o Coronavirus, mas o contritamento por homens de expressão, de fama, de destaque, de dinheiro que se contaminaram nesse período, não havendo igual manifestação em consideração ao seu Zé da esquina, ao seu Tonho do banco da igreja, que de igual modo se contaminaram, mas que não conseguiram gerar a mesma comoção diante dos que lhe vêem todos os dias.

Somos nós que discriminamos, diferenciamos, colocamos um ser humano num apartamento de Hospital particular, e jogamos outro outro, filho do mesmo carbono, aos leitos públicos superlotados totalmente desumanizados, esperando apenas que aquele se recupere, e esse conte com o Deus dará.

É ofensivo quando convocamos uma comunidade inteira a pedir a Deus por um indivíduo, quando nos calamos publicamente a este mesmo Deus mediante os menos Abastados ou conhecidos... Deus se importa com Anônimos e Famosos, Ricos e Pobres, Com ou sem Raça, idiotas e sensatos.

Veja como são as coisas: por um lado temos o COVID-19 que NÃO DISCRIMINA quem vai matar ou machucar, por outro temos DEUS, que à frente do vírus, também NÃO DISCRIMINA quem vai salvar, pois escuta quem a ele se chega, e coloca todos na mesma balança.

E contrário a isso temos o HOMEM, que Diante de Deus e da Praga, se vê no direito de DISCRIMINAR ENTRE QUEM IMPORTA MAIS E IMPORTA MENOS! Achando que pode dizer a Deus quem Ele deve Salvar, ou inferir ao Vírus quem ele pode condenar...

Pobre homem, não se enxerga no universo que vive, não entende as forças que enfrenta, não confia na própria ciência e acha que pode sentar pra julgar entre o certo e o errado, entre o que pode ser e o que não pode ser.

Então fica essa reflexão para pensarmos como temos agido diante disso tudo. Temos sido humanos, ou estamos nos colocando em lugares que não cabem nosso julgamento?

Seja humano com TODOS, peça a Deus por TODOS, pois TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO.

Comentários