Desejo

Desejo que você acorde bem
Que respire e perceba que tudo valeu a pena até hoje
Que o seu hoje é um privilégio
Que o seu amanhã é um quadro em branco
Que você deverá escrever a giz
Que seus planos não precisam ser uma regra
Que seus erros não sejam juízes cruéis.
Desejo que haja forças em suas mãos
Para você se ajudar quando cair
Para se limpar quando se sujar
Para fechar a sua visão para o que é errado
Para calar sua boca quando falar tolices
Para te ajudar a fechar os ouvidos diante de ofensas.
Desejo muito que você se enxergue
E veja o que precisa para melhorar, mudar e abandonar.
Desejo que o meu desejo seja puro
Que meu falar seja mais tardio que meu pensar
Quem meus atos sejam tão belos quanto minhas palavras
Desejo mais que a vida, além daquilo tudo que conhecemos
Desejo desconhecer o que me fez conhecer o erro
Esquecer o que fiz sem juízo
Calar a voz do que falei por irá
Sufocar a ira que alimenta o monstro que nos assombra
Ignorar o irracional, o instintivo, o animal comum a todos os homens.
Desejo apenas desejar o nosso necessário diário
Abandonar a pavonice da sociedade hipócrita,
Ser grato pelo que tenho, e pelo que me foi negado.
Reconhecer o valor das dificuldades e frustrações
E saber que em cada não e a cada lágrima,
fui construído exatamente como sou agora.
Quero apenas ser,
para ter a sorte de um dia me tornar saudade
Para ser relevante nas lembranças
Seja por ódio ou por amor,
Mas ser, apenas ser.

Comentários