Cara de Bandido

Estou na sala de aula, pagando uma matéria pendente. A sala é estranha para mim, em sua maioria adolescente; notei que o assunto que norteia a discussão dessas 'crianças' é Polícia. É engraçado ouvir opiniões deformadas sobre a legalidade da ação policial, se pode ou se não pode abordar, afinal, "eles não têm CARA-DE-BANDIDO", - rebatem!

Eu fico escutando caladinho, aproveitando o intervalo para descansar de minhas jornadas, afinal, largo do serviço em um dia e sigo imediatamente para a faculdade, e no outro dia largo da faculdade e sigo para tomar banho em casa e começar o outro turno da escala, e assim repete-se nos dias úteis.

Eu queria saber o que é CARA-DE-BANDIDO, alguém pode me explicar? Porque ao longo das minhas quase duas décadas de serviços prestados, nunca consegui definir qual a VERDADEIRA CARA-DE-BANDIDO. Acredito que se julgam acima de qualquer suspeita, não sei no que se baseia esse ACHISMO, mas posso garantir que estão ILUDIDOS!

Acho (só acho), que não ocupam 10 minutos de seu mundo encantado com um bom TELEJORNAL, SITES DE NOTÍCIAS, ou COLUNAS DE JORNAIS DE VERDADE. Acho (e só acho!), que são expectadores de telejornais comprados os quais não preciso citar (GLOBO, TV JORNAL), ou sua fonte de informação digital não passa de FACEBOOK ou WHATSAPP.

- Pagou imposto? Usufrua do direito dos serviços públicos, dos quais a ABORDAGEM POLICIAL é essencial para a primária garantia da SEGURANÇA PÚBLICA.

- Tá magoando ser abordado com uma arma apontada em sua direção? o policial precisa primeiro garantir a própria segurança para proporcionar a sua (o policial não sabe se sua impressora 3d já imprimiu uma arma letal!!!). 

- Você acha que não oferece  nenhum tipo de ameaça? Aprenda que o perigo não tem rosto, e não existe essa de CARA-DE-BANDIDO!

- Acha que Polícia não é necessário? Saia dessa UTOPIA! Vá ao Espirito Santo na Grande Vitória, e pergunte as vítimas que sobreviveram  à recente paralisação da PM de lá.

- Acha que a Polícia não é legal? Vá na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e rasgue-a! Somos agentes necessários para a garantia de seus direitos, até o seu direito de pensar bosta a respeito da PM!

No mais, escutar tantos debates inflamados de revolucionários de celular,  sem ao menos olhar de lado e sentir pena de seus difusores, só me prova que estou amadurecendo, e que preciso encarar meus colegas de turma, como vítimas de uma sociedade de idiotas.

Comentários