O Gorila, a Onça Pintada e o Homem.

Que país é este? Todos os dias morre centenas de compatriotas, milhares passam fome, e outras centenas são furtados de seus direitos e retorno dos seus impostos... ninguém faz protesto.

Uma onça é criada em cativeiro pelo exército, que a resgata do avanço do desmatamento, e da morte iminente, cuida, alimenta... foi morta em circunstâncias nebulosas, por causa de uma festa de poucos... lamento.

Em ambos os casos, percebo a inversão. O homem não se sensibiliza pela Morte do próprio homem, mas há uma comoção popular pela morte do Felino, do Primata... lamento de fato! São verdadeiros inocentes que morreram devido a vaidade humana e o ridículo costume da imposição de superioridade de espécie.

Enquanto o Animal esta sendo furtado de sua natureza, enjaulados ou acorrentados, domesticados, servindo de espetáculo para o meu filho vê: A P L A U S O S.

MAS se o animal, mostra sua natureza, supera as correntes e grades e ameaça O SER HUMANO, que "não seja eu", ELE, o animal, precisa ser contido e enclausurado ou domesticado, ou acalmado, precisa ser DOMINADO para a continuação do espetáculo montado pra mim, contanto que o ANIMAL VIVA, em detrimento do peão que tem a "S I M P L E S" missão de fazer o BICHANO pintado, ou o MICO de toneladas, voltar a ser um quadro vivo  para minha diversão e selfies, mesmo que para isso MORRA uma criança de quatro anos, ou um militar que precise cumprir sua missão, NÃO SENDO MEUS FILHOS, TÁ DE BOA...
H I P O C R I S I A.

Lamento a morte dos Animais, mas lamento mais ainda seu enclausuramento para minha diversão, vaidade ou ostentação. Temos o costume de EMPALHAR animais vivos! pinta-los em quadros com grades, de alimenta-los nos zoológicos, parques... MATAMOS A SUA NATUREZA, cultivamos a sua desnaturalização, levamos nossos filhos para esses muros de fuzilamento público das espécies que tratamos como inferiores... MAS NÃO PODE MATAR! deixa o BICHINHO ALI! se ele não correr pra cima de mim, que morra o tratador ou policial, ou que sabe até o meu vizinho de arquibancada, mas, se executarem a espécie por mim admirada, mesmo que seja pra poupar a vida daquele SERUMANINHO que não seja eu... EU PROTESTO! pois mataram meu quadro, desmontaram o picadeiro, acabaram com o meu espetáculo, apenas para POUPAR A VIDA DE UMA HOMEM, que não era eu.

Bando de D E M A G O G O S.

Comentários